terça-feira, 5 de maio de 2020

Uma análise de fraudes e golpes explorando a pandemia do novo Coronavírus

O mundo está entrando em colapso. A pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV2) desestabilizou a economia global e está causando impacto nos mais variados setores possíveis. E, é claro, o crime cibernético não perdoa e começou imediatamente a utilizar tal crise como mote para ludibriar os internautas desavisados. Começou a surgir um número absurdo de golpes e fraudes que exploram tal situação como mote.
Embora as metodologias variem, o objetivo primário dos criminosos é, invariavelmente, obter ganhos financeiros, seja com o roubo (e a consequente venda) de dados pessoais, com a clonagem de cartões de crédito, com o sequestro de máquinas utilizadas para finalidades científicas (ransomware) ou com a espionagem de segredos industriais do ramo farmacêutico.
Saber reconhecer uma fraude é uma habilidade crucial para proteger suas informações pessoais e evitar a presença de intrusos em sua rede corporativa. Por isso, em parceria, a The Hack e o Eskive (plataforma de  metrificação de campanhas em conscientização de segurança da informação), decidimos compilar algumas campanhas identificadas no Brasil e no mundo, analisando seu funcionamento e exemplificando como reconhecer uma tentativa de phishing, um software malicioso ou outros tipos de golpes envolvendo a mesma temática.

Vale bastante a pena a leitura e a conscientização, seja ela no seu ambiente pessoal e/ou corporativo.

==> Baixe aqui <==

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog